Reaproveitamento de Resíduos
Reaproveitamento de Resíduos
Com apoio do grupo de Voluntários Dínamo, colaboradores estão trabalhando na confecção de bancos e cestos de lixo com material advindo do reaproveitamento da madeira de bobinas, que até então era descartada. Além do trabalho voluntário, a Dínamo também firmou parceria com a Cooperativa Cata Mais Pará, que recolhe a madeira de bobinas e palets para transformá-la em móveis, brinquedos e outros objetos. Os objetos são vendidos e toda renda é destinada para o sustendo dos próprios cooperados.
Para o voluntário Wallace Ferreira, essa é uma boa prática que deve ser compartilhada não somente entre os colaboradores, mas com a sociedade em geral. “Essa iniciativa que partiu dos próprios voluntários da nossa base, já está sendo muito bem aceita entre todos os colaboradores, e se formos pensar de maneira mais global, acredito que ela possa impactar outras empresas, escolas e pessoas da comunidade, fazendo com que elas tenham um olhar mais crítico antes de jogar algum resíduo no lixo”, destacou.
O eletricista Max Alexandre, observa que ainda existem muitos outros resíduos que podem ser reaproveitados, e que com um pouco de esforço de cada um, é possível se alcançar um mundo muito melhor, com menos poluição ao meio ambiente.
Parabéns a todos os envolvidos, este é um excelente exemplo de como fazer uso da LOGÍSTICA REVERSA , ou seja, reaproveitar o material descartável de outras formas; contribuindo para o meio ambiente.
Maravilhoso trabalho!!!