PROCEM do Pará 2018
O Programa de Certificação de Empresas (PROCEM) do Pará, é realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL/PA, em parceria com a REDES – Sustentabilidade e Inovação. Esse programa visa reconhecer as empresas que atuam no estado, com modernas práticas de gestão e estratégias de negócio, objetivando a competitividade e melhor performance empresarial. Ele avalia as empresas nos seguintes quesitos: Qualidade e Produtividade, Saúde, Segurança, Meio Ambiente, Contábil, Tributária e Trabalhista.
Esse ano, o evento de reconhecimento foi realizado na noite do dia 19 de abril, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA). A Regional Norte do Pará, filial de Belém, teve a sua certificação revalidada, visto que já havia sido certificada no ano anterior. Já a Regional Sul do Pará, filial de Marabá, recebeu a sua primeira certificação. Todas essas certificações são válidas por um ano.
Além das certificações, a Dínamo Engenharia foi premiada como o Destaque em Melhor Performance e Destaque de Melhor Resultado em Gestão de Qualidade, Produtividade e Inovação.
Para Luísa Ribas, Gestora Administrativa da filial de Belém, a certificação recebida pelo PROCEM é de grande importância para a Dínamo, uma vez que ela é reconhecida em todo o Estado, além de ser valorizada pelo nosso cliente, que entende que as diretrizes do programa estão alinhadas com o que eles julgam importante em uma empresa parceira. ‘‘A Dínamo está preocupada com a qualidade de seus processos, buscando a melhoria contínua todos os dias. As certificações demonstram que estamos no caminho certo e as premiações enaltecem o trabalho de toda a equipe, que sempre busca entregar os melhores resultados ao nosso cliente’’, destacou Luísa.
Fabrício Alvarenga, Gerente Operacional da filial de Marabá, aponta que a certificação assim como o destaque recebido pela filial, servem de termômetro para avaliar as ações tomadas durante todos os processos da empresa. ‘‘O programa possibilita uma oportunidade contínua de revisão em nossos processos. E com uma visão mais ampla, fica mais fácil diagnosticar as oportunidades de melhorias e trabalhar de forma mais assertiva’’, finaliza Fabrício.