Publicado em 09 de dezembro de 2020
Durante todo o mês de novembro, foi realizada em todas as nossas unidades a campanha de prevenção e combate ao Câncer de Próstata, alusiva ao movimento mundial do Novembro Azul. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), acredita-se que, somente neste ano, teremos cerca de 65 mil novos casos de câncer. E com o isolamento social necessário por conta da pandemia do Covid-19, muitos deles poderão não ser diagnosticados a tempo para tratamento.
Considerando este cenário, as campanhas de conscientização tornam-se ainda mais importantes, pois alertam a sociedade para os cuidados com a saúde, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. E como de praxe, desenvolvemos uma série de ações ao longo de todo o mês de novembro, desta vez respeitando todos os protocolos de segurança para evitar a propagação da Covid-19.
Thallyson Ribeiro, Supervisor Operacional em São Luís, avalia como positiva a campanha para o público interno. “É de grande importância a conscientização dos colaboradores e mostra a preocupação da empresa com a nossa saúde, ao falar sobre prevenção e trazer informações sobre o tema.”, destaca Thallyson.
Já Thiago Carvalho, Gerente Operacional no Rio de Janeiro, destaca os números de mortes causados pela doença e reafirma a importância da campanha e o fim do preconceito. “O INCA afirma que o câncer de próstata é a segunda maior causa de morte pela doença em homens no Brasil. Com base nessa informação a Campanha Novembro Azul é de extrema importância, pois visa informar e alertar a todos os homens da seriedade que é exigida ao tema em prol de sua saúde, de sua vida. Precisamos frear o preconceito em relação a realização dos exames e enaltecer a importância do diagnóstico precoce dessa doença. Como sempre falo, cuidar da saúde também é coisa de homem!”, finaliza Thiago.