Publicado em 12 de julho de 2023
A Dínamo Engenharia, uma das parceiras da Escola de Eletricista, esteve presente nas aulas inaugurais das novas turmas. O programa tem como objetivo a capacitação de novos profissionais para o setor elétrico proporcionado pelo Grupo Equatorial através do SENAI. Atualmente, são 100 vagas distribuídas nos municípios de Arapiraca (AL), São Luís (MA), Belém e Marabá (PA), e, Parnaíba (PI), onde a Dínamo atua na prestação de serviços ao Grupo.
Para Luciane Aguiar Gomes, uma das alunas selecionadas para fazer o curso na Escola em São Luís (MA), é uma honra participar desse programa de qualificação. “Me sinto muito lisonjeada por ser uma das quatro mulheres selecionadas para essa turma. É uma grande oportunidade, eu vou sair vitoriosa nessa qualificação”, comemora. Para ela, foi um desafio vencer o medo de não ser aprovada na dentro das vagas disponíveis, mas acreditou na sua capacidade e tem boas expectativas. “Espero conseguir um emprego na área, tenho outras experiências para somar, acredito que vou conseguir me inserir”, afirma com otimismo.
A qualificação possui carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas do curso profissionalizante e 112 horas de curso comportamental, que visa apoiar o aluno no desenvolvimento de habilidades cognitivas como raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal e estruturação do Projeto de Vida, ampliando a empregabilidade dos participantes.
A Dínamo Engenharia é uma grande incentivadora do programa e acredita no potencial de qualificação e empregabilidade da Escola de Eletricistas. Para o Diretor Executivo, Dalton Andrade, a qualificação técnica é alcançada de forma rápida e segura ao lado de instituições capacitadas. ” Acreditamos no projeto, há muitas pessoas para se formarem e o principal ganho é a oportunidade de contratação imediata da mão de obra qualificada, pronta e preparada já para atuar no mercado “, finaliza.
A Escola de Eletricistas é um programa que está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), também em sintonia com a Dínamo, especialmente o 4 que visa promover educação de qualidade, mas também atende aos Objetivos 5 (igualdade de gênero) e 8 (trabalho decente e crescimento econômico) até 2030. Todos esses compromissos reforçam o objetivo maior do Grupo Equatorial e da Dínamo Engenharia em contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e um futuro cada vez melhor.